Trabalhadores da CTIS não serão prejudicados com a greve dos bancários

Sinttel-DF compareceu à empresa para apoiar a categoria

Autor: Redação Sinttel-DF
Contato: imprensa@sinttel.org.br

Na última sexta-feira (9), o Sinttel-DF recebeu no início da manhã vários telefonemas dos trabalhadores da CTIS, que não conseguiram entrar no prédio da CAIXA, na W3 505 Sul, devido ao bloqueio feito pelos bancários em greve. Imediatamente, o sindicato se deslocou até o local para avaliar a situação e dar apoio à categoria.

De acordo com o diretor do Sinttel-DF Fernando Diniz, os trabalhadores estavam preocupados com os possíveis descontos nos salários por não cumprimento da jornada de trabalho naquele dia. “A presença do sindicato foi importante para tranquilizar os trabalhadores, mesmo porque eles não tinham nada a ver com a situação criada devido ao movimento dos bancários”, disse.

Durante o dia, a CTIS remanejou cerca de 20% dos trabalhadores para outro Call Center no SIA. “Esta decisão de fazer o remanejamento foi tomada de comum acordo entre os trabalhadores e a CTIS, com a participação do Sinttel-DF”. As atividades na 505 Sul foram normalizadas somente às 18h00.

O Sinttel-DF apoia a greve dos bancários por melhores salários e condições de trabalho no Distrito Federal e no Brasil. “A greve dos bancários é legítima, por isso tem o apoio incondicional do nosso sindicato”, garantiu Diniz. Pedimos aos trabalhadores da CTIS que acionem imediatamente o sindicato, caso alguma decisão da empresa no período de greve dos bancários prejudique a categoria.

Data

12/09/2016

Assunto

Sindicalismo Leia mais notícias sobre o assunto

Comente
comments powered by Disqus