O Nápoli, da Telefônica Vivo, venceu a 10ª Edição do Campeonato Society do Sinttel-DF

Incentivada pela torcida, a equipe não deu mole e venceu o Águia Viva, da Alma Viva por 6 x 5.

Autor: Redação Sinttel-DF
Contato: imprensa@sinttel.org.br

Um campeonato com emoções, companheirismo e muitos gols. Assim podemos descrever sem medo de erra a 10ª edição do Campeonato de Futebol Society do Sinttel-DF, que se encerrou na última sexta-feira (26/8), no Campo do Zico, na EPTG, em Taguatinga (DF). Em campo, os jogadores mostraram raça e determinação; fora dele, a torcida entusiasmada dava seu apoio.

O Nápoli, da empresa Telefônica Vivo, mostrou superioridade em campo e levou este ano o troféu de campeão para casa, vencendo o Águia Viva, da empresa Alma Viva, por 6x5. Em terceira e quarta colocação ficaram as equipes das empresas ORBIT e World, respectivamente.

Este ano, mais uma vez o campeonato superou as expectativas dos organizadores, tanto na quantidade de equipes inscritas na competição quanto no número de público presente a cada etapa da competição. “Para nós do Sinttel-DF é motivo de muita satisfação saber que o campeonato melhora a cada ano com o apoio dos trabalhadores”, disse o coordenador e diretor do Sinttel-DF Aldair Brant.

De acordo com o presidente do Sinttel-DF Brígido Ramos, essa edição do campeonato foi um sucesso e o sindicato assume o compromisso com os trabalhadores de fazer um evento ainda melhor no próximo ano. “Queremos agradecer a todos os atletas que participaram da competição e a equipe organizadora do torneio”, enfatizou Brígido.

Times femininos na competição

A participação das mulheres no campeonato é essencial para democratizar uma modalidade desportiva praticada principalmente por homens. Além disso, as atletas chamam a atenção do público pelo brilho feminino, bem como pelas jogas bem-sucedidas em campo. “Sem dúvida a participação das mulheres no campeonato é muito importante”, enfatizou a artilheira e trabalhadora da TIVIT Jessica Alves dos Santos.

Segundo a teleoperadora da Call Tecnologia Lauane Santos, o campeonato promove a integração e a união entre trabalhadoras de empresas diferentes. Ainda segundo ela, as pessoas se interessam em saber como os times femininos estão se saindo no torneio e incentivam a participação das mulheres. “A participação das mulheres faz com que todo esse machismo que existe no futebol acaba sendo quebrado” afirmou Lauane. Resultados dos times femininos na competição 1º lugar TIVIT; 2º lugar Call; 3º lugar Telemont e 4ª lugar TEL.

Na avaliação do diretor do Sinttel-DF Mercione da Silva, mais uma vez o sindicato conseguiu realizar uma grande competição. “Só temos a agradecer todos os trabalhadores que participaram deste projeto. É bom lembrar que a cada ano aumenta a quantidade times inscritos, o que significa que ele tem o apoio dos trabalhadores”, finalizou Mercione.

Doação de Alimentos

Cerca de 700 quilos de alimentos arrecadados durante as inscrições das equipes na 10ª edição do Campeonato de Futebol Society do Sinttel-DF foram entregues pelo sindicato a três entidades beneficentes de assistência social no Distrito Federal.

Este ano, foram beneficiadas a Escola Creche Viver Minha Infância, que atende aproximadamente 35 crianças no Sol Nascente e o Abrigo Esperança que presta atendimento a cerca de 50 pessoas, respectivamente em Ceilândia. A Fraternidade Assistencial Lucas Evangelista, a FALE, que assiste centenas de portadores do Vírus HIV/AIDS – entre crianças, jovens e adultos – no Recanto das Emas também foi beneficiada.

Reportagem, fotos, edição: Almir Neto, André Muniz e Edvaldo Ferreira.

Data

29/08/2016

Assunto

Especial Leia mais notícias sobre o assunto

Comente
comments powered by Disqus