Trabalhadores da Tel Telemática rejeitam proposta de Acordo Coletivo

A categoria quer um reajuste maior nos salários e no tíquete e plano de saúde decente

Autor: Redação Sinttel-DF
Contato: imprensa@sinttel.org.br

No início da tarde de quarta-feira (8/6), os trabalhadores da Tel Telemática que prestam serviço para a ANVISA rejeitaram a proposta de Acordo Coletivo de Trabalho 2016/2017 apresentada pela empresa. A decisão tomada por ampla maioria dos funcionários já foi comunicada oficialmente à Tel.

Durante a assembleia, os diretores do Sinttel-DF Ivomar Barbalho e Leandro Fonseca explicaram aos trabalhadores a importância da mobilização da categoria para conquistar um acordo justo e decente, que valorize a capacidade profissional dos trabalhadores.

Ainda segundo Ivomar Barbalho, o processo de negociação com a empresa é muito difícil, pois não há interesse da Tel de discutir todos os itens da pauta de reivindicações dos trabalhadores, o que está gerando enorme insatisfação no ambiente de trabalho e dificultando a celebração do acordo.

O sindicato espera que a Tel Telemática agende imediatamente uma reunião para reabrir as negociações o quanto antes, para evitar que a categoria resolva deflagrar uma greve por tempo indeterminado. “Ninguém gosta de fazer greve, mas a empresa está forçando para uma paralisação. Se parar, os usuários dos serviços da ANVISA serão prejudicados”, afirmou.

Constrangimento

O Sinttel-DF alerta à Tel Telemática para a postura desprezível e inaceitável de olheiros da empresa durante as assembleias dos trabalhadores. Com objetivo claro de intimidar os funcionários, uma pessoa com cargo de chefia usou o celular para gravar imagens dos trabalhadores em assembleia. “Temos imagens dessa postura antissindical e, se não parar, vamos tomar as providências legais cabíveis”, alertou Ivomar.

Data

10/06/2016

Assunto

Campanha Salarial Leia mais notícias sobre o assunto

Comente
comments powered by Disqus