Trabalhadores cobram da Telebras agilidade nas negociações do Acordo Coletivo

Autor: Redação Sinttel
Contato: cpd@sinttel.org.br

Trabalhadores cobram da Telebras agilidade nas negociações do Acordo Coletivo

Os trabalhadores da TELEBRAS realizaram uma assembleia geral na manhã desta quarta-feira (28), para avaliar as negociações do Acordo Coletivo de Trabalho – ACT 2018/2019 e planejar as próximas ações da Campanha Salarial da categoria. Vale destacar que um número muito expressivo de trabalhadores participou da assembleia, o que reflete o nível de consciência, engajamento e a mobilização dos funcionários da empresa.

O diretor do Sinttel-DF Clemilton Saraiva explicou para os trabalhadores que a empresa não tem demonstrado interesse de apresentar uma proposta de ACT que contemple a Pauta de Reivindicações da categoria. Ainda de acordo com Clemilton, a direção da Telebras precisa demonstrar vontade política durante as negociações, para construir de forma negociada um acordo digno e justo. “a nossa luta é por uma proposta que reponha as perdas inflacionárias que tivemos nos salários e benefícios sociais”, lembrou.

Na assembleia, a categoria aprovou quanto encaminhamentos para o prosseguimento das negociações: 1. Suspenção das negociações do ACT 2018/2019, até o julgamento do Dissídio Coletivo 2017/2018; 2. Que a Telebras formalize de imediato a manutenção da data-base dos trabalhadores em 1º de novembro de 2018; 3. Prorrogação dos efeitos das cláusulas da Sentença Normativa resultante do Dissídio Coletivo 2016/2017, até a finalização das negociações do ACT 2018/2019; 4. Os trabalhadores manifestaram a firme luta por uma empresa pública a serviço da sociedade brasileira e defesa nacional.

O sindicato agradece a participação em massa dos trabalhadores na assembleia e lembra que a continuidade desta mobilização da categoria é fundamental para forçar a TELEBRAS avançar nas discussões dos itens da pauta. Além disso, precisamos ter clareza que somente unidos podemos garantir os nossos direitos e buscar novas conquistas.

Veja fotos da assembleia



Data

29/11/2018

Veja mais notícias sobre o assunto, compartilhe essa notícia

Campanha Salarial

Comente