Trabalhadores da TELEMONT aprovam o Acordo Coletivo 2018/2019

Autor: Redação Sinttel
Contato: cpd@sinttel.org.br

Os trabalhadores da Telemont aprovaram a proposta de Acordo Coletivo de Trabalho - ACT 2018/2019. A decisão da categoria tomada na assembleia geral realizada na manhã desta terça-feira (3/7), em frente à sede da empresa, no SIA. Temos clareza que não foi o acordo ideal e desejado pelos trabalhadores, mas o possível de ser fechado com a empresa nesta Campanha Salarial. O reajuste foi de 1,69% no salário e tíquetes e manutenção dos direitos já conquistados em acordos anteriores.

O processo de negociação entre o Sinttel-DF e Telemont foi intenso nos últimos dias, para evitar a retirada de conquistas e a precarização das condições de trabalho na empresa. No último dia 20 de junho a categoria fez uma paralisação para buscar uma proposta de ACT melhor. “Essa paralisação foi fundamental para mostrar para a Telemont que os trabalhadores estavam dispostos a lutar contra a retirada de direitos”, disse o diretor do Sinttel-DF Aldair Brant.

De acordo com o dirigente sindical, durante as negociações a empresa também tentou impor a ampliação da jornada de trabalho da categoria – que atualmente é de segunda a sexta – para segunda a sábado. “Foi a união dos trabalhadores junto com o sindicato que fez a empresa recuar”, afirmou.

Durante a assembleia, os diretores do sindicato esclareceram todos os itens da proposta apresentada pela empresa e tiraram as dúvidas dos trabalhadores. Além disso, os sindicalistas chamaram a atenção dos trabalhadores para a dura realidade que todos estão enfrentando após a reforma trabalhista. “O desemprego, a pressão por resultados e a retirada de direitos são consequências da maldita reforma trabalhista do governo Temer”, disseram.

O Sinttel-DF parabeniza os trabalhadores da Telemont pela presença em massa na assembleia. Precisamos continuar unidos para enfrentar os desafios que teremos pela frente, pois nossa força está na nossa capacidade de mobilização. A assembleia foi coordenada pelos diretores do Sinttel-DF Mercione José e Aldair Brant, com a participação do diretor Fernando Diniz e dos representantes sindicais.

Outras informações sobre o ACT aprovado serão publicadas no Boletim ALÔ ALÔ.



Data

03/07/2018

Veja mais notícias sobre o assunto, compartilhe essa notícia

Reportagem

Comente