Sinttel-DF participa de encontro para fortalecer o movimento em defesa da Eletrobras

Autor: Redação Sinttel
Contato: cpd@sinttel.org.br

O Sinttel-DF participou nesta quarta-feira (6/6) de um encontro coordenado pelo Sindicato dos Urbanitários do Distrito Federal (STIU-DF), para debater e encaminhar um plano de lutas unificado em defesa da Eletrobras. Os diretores do Sinttel-DF Mercione José e Geraldo Coan representaram o sindicato no evento que foi realizado no Teatro dos Bancários.

Segundo o diretor do Sinttel-DF Geraldo Coan, é preciso unir as nossas forças para fortalecer o movimento contra a tentativa do governo golpista de Temer de privatizar a Eletrobras. “É certo que a privatização da Eletrobras vai aumentar o valor da conta de luz dos cidadãos brasileiros”, afirmou Coan. O sindicalista acrescentou ainda que Temer quer vender a preço de banana um bem estratégico para o desenvolvimento do Brasil.

De acordo com o STIU-DF, o governo ilegítimo de Michel Temer anunciou ano passado um pacote de privatizações, que colocou a Eletrobras na mira da iniciativa privada. A estatal é responsável por mais da metade da energia elétrica consumida no país, controla 47 hidrelétricas, 114 térmicas, 69 eólicas e distribuidoras de energia de seis estados.

A privatização, além de debilitar o setor elétrico, restringe o acesso à energia pela população com menor renda. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) prevê que a entrega das estatais à iniciativa privada impactará, inicialmente, as contas de energia em, no mínimo, 17%, assim, a população, que ainda se encontra excluída energeticamente, permanecerá à luz de lamparina.

Com informações da assessoria de comunicação do STIU-DF

Essa luta é de todos!

Data

06/06/2018

Veja mais notícias sobre o assunto, compartilhe essa notícia

Informe

Comente