Sinttel-DF faz doação de mais de 500 kg de alimentos para o Abrigo Esperança de Ceilândia

Os produtos foram arrecadados na 11ª edição do Campeonato de Futebol Society

Autor: Redação Sinttel
Contato: imprensa@sinttel.org.br

Na última terça-feira (3), o Sinttel-DF fez a doação de mais de 500 kg de alimentos não perecíveis – arrecadados durante as inscrições da 11ª edição do Campeonato de Futebol Society do Sinttel-DF – para o Abrigo Esperança de Ceilândia (AEC). A instituição atende atualmente 59 idosos, que precisam de cuidados especiais para ter qualidade de vida. Ganhar o campeonato em campo é bom, mas praticar a solidariedade torna todos os trabalhadores-atletas campeões da competição.

Segundo o assistente social do AEC, Alisson Ramos, a doação feita pelo Sinttel-DF chegou em boa hora e vai ajudar o abrigo, pois a entidade sobrevive de doações para alimentar os idosos”. Ainda de acordo com Alisson, em alguns períodos do ano a instituição passa por dificuldades porque diminui o número de doadores e, consequentemente, a quantidade de alimentos “tem meses que recebemos muitas doações já em outros a quantidade diminui”, acrescentou.

Para os diretores do Sinttel-DF Aldair Brant e Mercione José da Silva, esta é uma ação social muito importante que está diretamente ligada a realização do campeonato do sindicato. “Temos certeza que os trabalhadores doam os alimentos com muita alegria porque sabem que muitas pessoas necessitadas são beneficiadas”, disse Aldair. Este ano, 25 times disputaram o torneio, o que aumentou também a quantidade de alimentos arrecadados.

De acordo com a assistente administrativo do AEC, Nanci Shintaku, sem doações é muito difícil manter o trabalho desenvolvido pela organização, principalmente na questão da higiene e alimentação dos idosos. “Só de fraldas geriátricas o abrigo necessita de 23 pacotes por dia”, enfatizou. Além disso, o AEC precisa de doações de carnes para alimentar os internos. Quem puder ajudar a entidade o endereço é: QNN 29 Módulo C – Ceilândia Norte – (próximo ao SESC), telefone 3585-1905.

Data

4/10/2017

Assunto

Especial Leia mais notícias sobre o assunto

Comente
comments powered by Disqus