Trabalhadores da TELEMONT dão um grande exemplo de união na Campanha Salarial de 2017

A categoria se mobilizou e lutou para manter os direitos trabalhistas e postos de trabalho

Autor: Redação Sinttel
Contato: imprensa@sinttel.org.br

Os trabalhadores da Telemont aprovaram na assembleia geral realizada na segunda-feira, 12 de junho, a proposta de Acordo Coletivo de Trabalho 2017/2018 apresentada pela empresa. A maioria absoluta dos companheiros entendeu, que apesar de não ser o acordo ideal, ele é aceitável porque atende algumas reivindicações e, principalmente, mantém direitos trabalhistas nessa conjuntura político-econômica extremamente difícil para a classe trabalhadora brasileira. Segundo dados do IBGE, mais de 14,2 milhões de pessoas estão desempregadas no Brasil atualmente.

No entendimento do Sinttel-DF, as negociações com a Telemont este ano alcançaram três objetivos estratégicos: manter as conquistas da categoria, obter pequenas melhorias nas condições de trabalho e, o mais importante, garantir os postos de trabalho. Por outro lado, foi graças à compreensão dos trabalhadores na base, bem como do esforço coletivo dos representantes sindicais e da diretoria do sindicato que o processo de negociação foi concluído com êxito. “Depois de exaustivas reuniões, este foi o acordo possível de ser celebrado com a empresa neste momento”, afirmou o diretor do Sinttel-DF Aldair Brant.

O sindicato agradece a participação em massa dos trabalhadores na assembleia e renova seu compromisso de lutar em defesa da categoria. Ao longo desses 33 anos de existência o Sinttel-DF sempre foi transparente na sua forma de atuar e, por esta razão, tem certeza que poderá contar com o apoio de todos os trabalhadores da Telemont para enfrentar os grandes desafios que afetarão a categoria, entre eles, as reformas Trabalhista e Previdenciária que ambas em curso no Congresso Nacional. Informamos a todos que todos os pontos do Acordo Coletivo aprovado serão publicados no Boletim ALÔ ALÔ para que a categoria possa fiscalizar.

Data

13/06/2017

Assunto

Campanha Salarial Leia mais notícias sobre o assunto

Comente
comments powered by Disqus