Trabalhadores da Telco paralisaram as atividades

Nesta quarta-feira (10), às 8h, haverá manifestação em frente à Anatel

Autor: Redação Sinttel-DF
Contato: imprensa@sinttel.org.br

Os trabalhadores da empresa Telco do Brasil Call Center que prestam serviços à Anatel paralisaram as atividades na manhã desta terça-feira (9/4) e continuam em assembleia permanente na sede da empresa, no SIA trecho 1 Lote 230, em Brasília.

A categoria exige o pagamento imediato das diferenças salariais e dos benefícios, retroativos à data-base (1º de janeiro). A empresa aderiu à Convenção Coletiva de Trabalho, mas ainda não quitou esses débitos. Além disso, não foram repassados os valores referentes ao auxílio creche e acumulam reclamações dos planos de saúde e odontológico.

O Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações (Sinttel-DF) encaminhou carta, dia 4 de abril, à Anatel informando a insatisfação dos trabalhadores e cobrando uma posição da agência para solucionar os problemas trabalhistas. “Os companheiros prestam serviços relevantes à sociedade e não podem ser tratados dessa maneira, com tanto descaso” afirmou Leandro Fonseca.

Vale lembrar que o sindicato sempre foi atuante e, por diversas vezes, cobrou da Telco e da Anatel providências para evitar o agravamento da situação. A inércia da empresa resultou no agravamento da crise nos últimos dias, inclusive, com paralisações espontâneas. Mantenham-se informados sobre o movimento dos trabalhadores da Telco, acessando o nosso site e a fanpage no Facebook.

Na próxima quarta-feira (10/04), às 8h, os trabalhadores estarão em frente à sede da Anatel, no Setor de Autarquia Sul, protestando contra as más condições de trabalho na Telco e cobrando uma posição da agência para as reclamações. De acordo com informações publicadas no CorreioWeb, há relatos de atrasos nos repasses ao INSS e do FGTS recolhidos dos trabalhadores.

Data

09/04/2013

Assunto

Campanha Salarial Leia mais notícias sobre o assunto

Comente
comments powered by Disqus