Trabalhadores da Telco retornam às atividades

Movimento fez a empresa regularizar os pagamentos atrasados

Autor: Redação Sinttel-DF
Contato: imprensa@sinttel.org.br

Os trabalhadores da Telco do Brasil Call Center decidiram em Assembleia Geral na última sexta-feira (24/01) voltar às atividades, após o movimento de paralisação motivado por atrasos dos pagamentos de salários e benefícios e das más condições de trabalho. O resultado da votação foi bem apertado, apesar do pagamento integral do VR/VA, regularização do Plano de Saúde e a garantia da empresa de abonar os dias parados. De fato, os trabalhadores estão muito insatisfeitos e revoltados.

Além das questões financeiras, a categoria exige melhorias nas condições do ambiente de trabalho e mudanças imediatas na postura da Telco para com seus funcionários. Em reunião com a ANATEL, o sindicato cobrou uma fiscalização rigorosa do contrato e a Agência assumiu o compromisso de apurar as denúncias dos trabalhadores e que, em casos de novos descumprimentos, a contratada (Telco) será punida.

Para o Sinttel-DF, o movimento ordeiro e pacífico serviu para unir e conscientizar os trabalhadores da importância da mobilização e, também, para abrir os olhos dos dirigentes da empresa, quanto ao cumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) assinada com o sindicato. “A categoria mostrou que está mobilizada e disposta a lutar pelos seus direitos”, destacou o diretor do Sinttel-DF Leandro Fonseca.

Os trabalhadores que ainda possuem pendências relacionadas ao VR/VA, salários em atraso, plano de saúde, não recebimento de férias ou qualquer outro problema, deverá encaminhar para o e-mail: sinttel-df@sinttel.org.br, anexando o comprovante da irregularidade.

Data

29/01/2014

Assunto

Mundo do Trabalho Leia mais notícias sobre o assunto

Comente
comments powered by Disqus