Paralisação na empresa Telco

Trabalhadores exigem a regularização dos pagamentos atrasados

Autor: Redação Sinttel-DF
Contato: imprensa@sinttel.org.br

Os trabalhadores da empresa Telco do Brasil Call Center decidiram em assembleia geral realizada na manhã desta terça-feira (14/01), na sede da empresa, no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), cruzar os braços e retornar às atividades somente na quarta-feira. A decisão da categoria foi motivada pelos atrasos de pagamento do salário de janeiro, pagamento do tíquete alimentação para os contratados em novembro de 2013 e as condições ruins do ambiente de trabalho.

Diante da pressão dos funcionários, a Telco fez contato telefônico com o sindicato e assumiu o compromisso de regularizar as pendências financeiras até a próxima sexta-feira, dia 17. No entanto, a palavra da empresa é recebida com certa desconfiança pelos empregados, pois não é a primeira vez que ela promete e não cumpre.

Para o Sinttel-DF, o que ocorre na Telco com relação às reclamações trabalhistas é inadmissível e a empresa precisa regularizar a situação o mais rápido possível para evitar uma ação mais radical dos trabalhadores. “Na segunda-feira, dia 20, o sindicato vai verificar se a promessa da empresa foi realmente cumprida”, explicou o diretor do Sinttel-DF Leandro Fonseca.

O movimento dos trabalhadores teve a adesão de 100% da categoria. De acordo com o diretor do Sinttel-DF Fernando Diniz, a decisão unânime da assembleia geral de paralisar as atividades demonstrou que os funcionários estão unidos e não aceitam mais que seus direitos sejam desrespeitados. “Os trabalhadores estão de parabéns pelo grande movimento que realizaram” disse Diniz.

Nota: O trabalho de Call Center é estressante e de grande responsabilidade. Os tele atendentes geram fortunas às empresas, mesmo assim, são mal remunerados e pouco valorizados. Quando há um movimento de paralisação como esse é porque a categoria não suporta mais a repetição dos mesmos problemas trabalhistas, das mesmas promessas. Parar é, às vezes, a única maneira de serem ouvidos pelos dirigentes da empresa.

Data

14/01/2013

Assunto

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