Trabalhadores da Oi se reúnem em Brasília para cobrar Acordo

A presença expressiva da categoria mostrou que a paciência dos trabalhadores está se esgotando

Autor: Redação Sinttel-DF
Contato: imprensa@sinttel.org.br

Os trabalhadores da Oi se reuniram na tarde desta terça-feira (3/12) em frente à empresa, no Setor Comercial Sul (SCS), em Brasília, para cobrar agilidade no fechamento do Acordo Coletivo de Trabalho 2013/2014. A categoria cobra a discussão de todos os itens da pauta de reivindicações e não apenas parte dela.

A participação dos trabalhadores na reunião foi bastante expressiva. Logo no início da tarde, dezenas de funcionários se aglomeram em frente à empresa para ouvir o relato dos diretores do Sinttel-DF sobre o andamento das negociações. “Lamentamos informar aos companheiros que a última reunião foi mais uma enrolação por parte da empresa, sem avanços nenhum”, desabafou o diretor do Sinttel-DF Ivomar Barbalho.

Na próxima sexta-feira, 6, a Comissão de Negociação da Federação Interestadual dos Trabalhadores em Telecomunicações (Fittel) se reúne novamente com a empresa, no Rio. O Sinttel-DF espera que a Oi mude sua postura na mesa de negociações e apresente uma proposta de ACT decente, que valorize a capacidade profissional dos seus trabalhadores.

Os trabalhadores decidiram também se reunir novamente na sexta-feira, às 8h, para pressionar a Oi e acompanhar, simultaneamente, a reunião com a empresa, no Rio. “Vamos estar aqui reunidos para acompanharmos o andamento da reunião de negociação e deliberar sobre o futuro do nosso movimento”, disse Ivomar.

A presença dos trabalhadores na reunião mostrou que a categoria está esgotando sua paciência com a Oi. De fato, essa postura da empresa está gerando um clima ruim no ambiente de trabalho, o que aumenta ainda mais a ansiedade dos funcionários. Na sexta, a categoria vai deliberar sobre os rumos da Campanha Salarial.

Data

03/12/2013

Assunto

Campanha Salarial Leia mais notícias sobre o assunto

Comente
comments powered by Disqus