TRABALHADORES DA GVT PARAM AMANHÃ (24/10)

Os trabalhadores decidiram aderir ao movimento nacional e paralisar as atividades

Autor: Redação Sinttel-DF
Contato: imprensa@sinttel.org.br

Os trabalhadores da GVT Brasília decidiram em assembléia aderir ao ao movimento nacional e paralisar as atividades, amanhã, 24 de outubro. Segundo o Sinttel, participam do movimento funcionários das filiais da empresa em todo o país, sindicatos e federações. Em Brasília, a expectativa é de que cerca de 80% dos 700 funcionários cruzem os braços.

O protesto é contra a atitude da empresa na mesa de negociações. Reclamam que a data-base da categoria é setembro, mas até o momento o Acordo Coletivo de Trabalho 2013/2014 não foi assinado. Além disso, há inúmeras reclamações de benefícios atrasados e problemas relacionados às condições de trabalho.

Os trabalhadores alegam que a GVT investe pesado em propaganda e marketing mas esquece dos funcionários, seu principal suporte para o sucesso, e questionam como a tele pode voltar à BM&FBovespa, da qual se desligou em 2009, com tão frágil relação com os trabalhadores.

Para o diretor do Sinttel-DF, Aldair Brant, o movimento nacional revela a insatisfação da categoria com a postura da empresa. A união dos trabalhadores e suas entidades sindicais, além de reforçar as reivindicações, alerta a GVT para mudar sua forma de se relacionar com os trabalhadores. “Vamos marchar juntos por reconhecimento profissional, melhores salários e condições de trabalho”, disse Brant.

Repercussão na Mídia
O Blog do Servidor do Correio Braziliense postou nossa matéria

Data

23/09/2013

Assunto

Campanha Salarial Leia mais notícias sobre o assunto

Comente
comments powered by Disqus