Falta de Acordo Coletivo gera protesto na GVT

Nova assembleia geral acontece na sexta-feira (18/10), às 7h, na sede da empresa.

Autor: Redação Sinttel-DF
Contato: imprensa@sinttel.org.br

Os trabalhadores da GVT reunidos em assembleia geral na manhã dessa segunda-feira (14/10) cobraram da empresa mais rapidez na celebração do Acordo Coletivo de Trabalho 2013/2014. O movimento foi em frente à sede da GVT, no SIA, e contou com a presença de centenas de trabalhadores.

A data-base da categoria é 1˚de setembro, mas até agora o acordo não foi assinado. Isso demonstra claramente que a empresa não deu importância à pauta de reivindicações dos seus trabalhadores. Por outro lado, os funcionários estão se mobilizando para garantir melhores condições de trabalho. “O sindicato está ao lado dos trabalhadores nessa luta por salário justo, dignidade e respeito”, disse o diretor do Sinttel-DF Aldair Brant.

Violência - A assembleia dos trabalhadores ocorria de forma tranquila na área pública em frente à GVT quando a segurança da empresa interferiu para que o evento ocorresse dentro da empresa. Os trabalhadores recusaram e os ânimos se exaltaram. Nesse momento, a segurança de arma em punho colocou em risco a vida dos trabalhadores e dirigentes sindicais.

Para o diretor do Sinttel-DF, Antonio Martins, os trabalhadores da GVT estão mais conscientes da importância de estarem unidos nesta Campanha Salarial. “Essa pressão ordeira e pacífica dos trabalhadores é fundamental para fazer a empresa melhorar sua proposta de Acordo Coletivo”, concluiu.

Data

15/10/2013

Assunto

Campanhas Leia mais notícias sobre o assunto

Comente
comments powered by Disqus