Trabalhadores da Telco cobram pagamento de benefícios atrasados

Sob pressão, a empresa quitou os débitos e o movimento foi suspenso.

Autor: Redação Sinttel-DF
Contato: imprensa@sinttel.org.br

Os trabalhadores da Telco do Brasil que prestam serviços à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) fizeram uma assembleia geral, na manhã desta quarta-feira (9/10), na sede da empresa, no SIA, para exigir o pagamento dos benefícios em atraso. Sob pressão da categoria e do sindicato, a empresa quitou os débitos e o movimento foi suspenso.

Nos últimos dias, foram registradas dezenas de reclamações no Sinttel-DF contra a empresa por atrasos no pagamento do Vale Alimentação. De acordo com os trabalhadores, o problema acontece com frequência, gera muitos transtornos aos funcionários e, mesmo assim, a empresa não regulariza a situação com rapidez.

Para piorar, a Telco também está atrasando sistematicamente o pagamento das rescisões dos contratos de trabalho. Além disso, há suspeitas de que a empresa não está recolhendo os encargos trabalhistas de acordo com a lei. “As denúncias são graves, por isso encaminhamos documento à Telco, com cópia à Anatel, solicitando um posicionamento formal da empresa”, disse o diretor do Sinttel-DF Leandro Fonseca.

O sindicato parabeniza as companheiras e os companheiros da TELCO pelo movimento pacífico e ordeiro, que fez a empresa quitar os benefícios atrasados. Mais uma vez, a categoria deu uma grande demonstração de força e mobilização. “A união e a parceria do Sinttel-DF com os trabalhadores da TELCO será sempre vitoriosa” concluiu Leandro.

Data

09/10/2013

Assunto

Direito do Trabalhador Leia mais notícias sobre o assunto

Comente
comments powered by Disqus