Paralisação de 24 horas na Call Tecnologia

Trabalhadores rejeitam proposta de acordo e reivindicam reajustes maiores

Autor: Redação Sinttel-DF
Contato: imprensa@sinttel.org.br

Os trabalhadores da Call Tecnologia soltaram a voz e fizeram uma grande mobilização na assembleia geral realizada na manhã última quarta-feira (30/04). Em votação aberta, decidiram rejeitar a proposta de Acordo Coletivo de Trabalho 2014/2015 (ACT) da empresa e, também, paralisaram as atividades por 24 horas.

A proposta da empresa frustrou a categoria, pois os trabalhadores reivindicam reajustes maiores para os salários e benefícios e a empresa ofereceu, basicamente, o INPC do período. “A nossa mobilização é por reconhecimento profissional e melhores condições de trabalho”, desabafou uma teleatendente que pediu anonimato.

De acordo com o diretor do Sinttel-DF Leandro Fonseca, a Call não sentou-se à mesa de negociações para discutir a pauta de reivindicações dos trabalhadores. “A empresa recebeu a pauta de reivindicações dia 31 de março e não se manifestou. No dia 28 de abril, quase um mês depois, fomos surpreendidos com uma proposta pífia”, explicou Leandro.

O Sinttel-DF parabeniza os trabalhadores do SIBS e do SAAN que não cederam às pressões da Call e aderiram ao movimento ordeiro da categoria. O sindicato já informou à empresa a decisão da assembleia e irá protocolar na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (STRE) pedido de intervenção para agilizar as negociações do ACT 2014/2015. Até a publicação desta matéria a empresa não havia se manifestado.

Data

06/05/2014

Assunto

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