Dia do Aposentado

Dizer apenas parabéns é pouco para quem se dedicou tanto ao trabalho e à nação

Autor: Redação Sinttel-DF
Contato: imprensa@sinttel.org.br

Hoje, 24 de janeiro, se comemora o Dia do Aposentado. Dizer apenas parabéns é pouco para quem se dedicou tanto ao trabalho e à nação. Foram anos de lutas e dissabores para garantir o sustento da família e, ao mesmo tempo, gerar riquezas para o Brasil. Lembrar que eles existem não basta, é preciso mais! São homens e mulheres coroados pela história de vida, mas esquecidos pelo poder público.

Não é necessário ir muito longe para presenciar cenas lamentáveis de desrespeito aos aposentados, pois isso acontece diariamente. Na sociedade que não valoriza os idosos, é preciso gritar para não ter o direito subtraído. Não deveria ser assim, pois direito é direito e ponto final. Pena, pois os imbecis de hoje ainda não compreenderam que no futuro eles serão também idosos.

No Brasil, infelizmente, o aposentado é considerado um expurgo da sociedade. Esse conceito errôneo, muitas vezes, ecoa entre os poderes da República, causando alvoroço e indignação nos companheiros. “Subtrair” e “tirar” são palavras que perseguem os aposentados. Lutaram a vida inteira para conquistar direitos e agora lutam para não perdê-los.

Diante de tudo isso, aposentar não é sinônimo de tranquilidade. Ainda bem que existem as organizações sérias que não se rendem às pressões e tentam equilibrar o jogo a favor do trabalhador aposentado. A nação que não respeita seus aposentados, deixa à margem da história sua significativa força de trabalho para a ascensão econômica e o fortalecimento da democracia.

Viva os aposentados da nossa categoria que ajudaram a construir o SINTTEL-DF e que continuam repassando seus valiosos conhecimentos e experiências aos mais jovens. Em 2015, como acontece todos os anos, vamos nos reunir novamente em confraternização para reencontrar amigos, lembrar das lutas travadas e celebrar as vitórias dos trabalhadores em telecomunicações do Distrito Federal. Você é nosso patrimônio, parabéns!

Data

26/01/2015

Assunto

Especial Leia mais notícias sobre o assunto

Comente
comments powered by Disqus