Somente a luta nos conduz à vitória. Parabéns!

Sob pressão dos trabalhadores, CTIS volta atrás e vai cumprir o Acordo Coletivo

Autor: Redação Sinttel-DF
Contato: imprensa@sinttel.org.br

O movimento dos trabalhadores da CTIS mostrou que a categoria não vai aceitar passivamente as imposições da empresa, principalmente quando se trata de subtrair direitos trabalhistas. A paralisação dos companheiros, no dia 25/11, repercutiu na mídia e chamou a atenção da sociedade, forçando a empresa voltar atrás nas demissões e também cumprir o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT).

A portaria do prédio da Caixa onde funciona o call center, na avenida W3 Sul, em Brasília, foi palco de uma manifestação pacífica capaz de emocionar a todos, devido à disposição dos trabalhadores de lutar contra o corte do vale-alimentação, que revoltou a categoria. “Estou muito feliz com essa vitória, muito mesmo. A união faz a força”, disse emocionada a teleoperadora Luana Brito.

De acordo com os companheiros, a presença da estrutura do Sinttel-DF na porta da empresa transmitiu confiança à categoria, o que resultou na adesão de cerca de 80% dos funcionários. Devido à sua postura firme, o sindicato conquistou prestígio e credibilidade junto aos trabalhadores. “O nosso movimento foi muito bonito e contagiante, pois lutamos junto com o sindicato”, disse uma teleoperadora.

Para o secretário geral do Sinttel-DF Rodrigo Franco, o descumprimento do ACT por parte da CTIS é inaceitável e o sindicato jamais iria aceitar esse absurdo contra os trabalhadores. “O movimento dos companheiros da CTIS deve servir de exemplo para os demais trabalhadores. Continuem unidos ao seu sindicato e vamos lutar juntos por melhores condições de trabalho”, finalizou Rodrigo.

Recomendamos aos trabalhadores que fiquem atentos ao cumprimento do Acordo Coletivo de Trabalho por parte da empresa. Caso ocorra algum problema, comuniquem imediatamente ao sindicato para que as providências sejam tomadas o mais rápido possível. Filiem-se ao sindicato para combater as injustiças e avançar nas conquistas trabalhistas.

Data

01/12/2014

Assunto

Direito do Trabalhador Leia mais notícias sobre o assunto

Comente
comments powered by Disqus