A força dos trabalhadores da CTIS

A categoria exige o cumprimento do Acordo Coletivo

Autor: Redação Sinttel-DF
Contato: imprensa@sinttel.org.br

Os trabalhadores da CTIS que prestam serviços à CAIXA paralisaram as atividades na manhã desta terça-feira (25/11), na unidade da W3 Sul, em Brasília, para exigir o cumprimento do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) celebrado com o Sinttel-DF. O corte no vale-alimentação e a suspensão do plano de saúde, entre outros problemas, resultou no movimento que reuniu cerca de 80% dos trabalhadores.

Durante o movimento, os trabalhadores demonstraram indignação com as imposições da empresa e que também não vão aceitar a retira de benefícios conquistados com a participação efetiva da categoria na data-base. “Infelizmente temos que brigar por direitos que já são nossos, mas vamos continuar mostrando que temos coragem para lutar”, disse uma Teleoperadora.

Enquanto os companheiros continuavam em assembleia permanente na porta da CTIS, os diretores do sindicato aguardavam uma resposta da empresa para as reivindicações que motivaram a paralisação. Devido à pressão, no início da tarde uma reunião foi agendada no dia 27/11, às 9h, entre o Sinttel-DF e representantes da CTIS, inclusive o presidente da empresa, onde se espera uma solução para o impasse.

O movimento ordeiro dos trabalhadores teve grande repercussão nos veículos de comunicação do Distrito Federal. No encerramento da assembleia, os trabalhadores decidiram aprovar, em decisão unânime, a decretação de greve por tempo indeterminado a partir das 8h do dia 28/11, caso a empresa continue descumprindo o ACT.

A direção do Sinttel-DF parabeniza todos aqueles que participaram da belíssima paralisação da categoria e continuem unidos ao seu sindicato para não permitir que ocorram mais injustiças no ambiente de trabalho. Junte-se a nós e vamos juntos lutar por melhores condições de trabalho na empresa.

Manifestação de apoio - O deputado distrital Chico Vigilante (PT-DF), se manifestou no plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal e nas redes sociais sobre a situação difícil que os trabalhadores da CTIS estão enfrentando, devido ao descumprimento do Acordo Coletivo vigente. Veja o vídeo.

Veja link de outras reportagens:

CLIQUE-Reportagem Rede Globo

CLIQUE- Reportagem Sindicato dos Bancários e TV RECORD

Data

25/11/2014

Assunto

Direito do Trabalhador Leia mais notícias sobre o assunto

Comente
comments powered by Disqus