Vitória dos trabalhadores da TIVIT

Sob ameaça de paralisação, empresa volta atrás e rever proposta de jornada de trabalho.

Autor: Redação Sinttel-DF
Contato: imprensa@sinttel.org.br

Os trabalhadores da TIVIT decidiram em assembleia geral realizada na manhã desta quarta-feira (1/10), no SIA, aprovar a proposta de jornada de trabalho apresentada pela empresa, passando a ser de segunda a sexta-feira (7 horas e 12min) ou de segunda a sábado (6 horas), respeitando a opção do funcionário no ato da assinatura do contrato de trabalho.

Na segunda-feira, a categoria rejeitou em decisão unânime um acordo porque a jornada apresentada prejudicava a maioria dos trabalhadores, principalmente aqueles que são estudantes. A TIVIT vai manter também as demais conquistas como pagamento do Vale Transporte em espécie, Auxílio Creche, PRL, Plano de Saúde nas mesmas condições em que eram praticadas na Plansul.

De acordo com o diretor do Sinttel-DF Leandro Fonseca, o movimento da categoria fez a empresa voltar atrás e atendeu a reivindicação dos trabalhadores, que ameaçam com a paralisação das atividades. “Esta foi uma grande conquista dos trabalhadores, devido à grande mobilização e pressão sob a empresa”, explicou Leandro.

O Sinttel-DF agradece todos aqueles que, mais uma vez, acreditaram nesta entidade e parabeniza a categoria pelo grande movimento realizado no momento em que acontece a transição do contrato entre Plansul e TIVIT. Muda-se a empresa, mas a vontade dos trabalhadores de lutar por melhores condições de trabalho deve continuar e o sindicato, com sempre, é um aliado muito importante nessa empreitada.

center>

Data

01/10/2014

Assunto

Direito do Trabalhador Leia mais notícias sobre o assunto

Comente
comments powered by Disqus