Sinttel participa de audiência na Procuradoria Regional do Trabalho

Sindicato denunciou a CTIS por prática de demissão em massa

Autor: Redação Sinttel-DF
Contato: imprensa@sinttel.org.br

Nesta terça-feira (22/9), o Sinttel-DF participou da Audiência Pública na Procuradoria Regional do Trabalho da 10ª Região, em Brasília, sobre denuncia feita por este sindicato a respeito da demissão em massa ocorrida em agosto na CTIS. A empresa não compareceu à audiência nem justificou sua ausência. Nova audiência foi agendada para o dia 30 de setembro, às 15h.

De acordo com dados do CAGED, somente em agosto a empresa demitiu 327 trabalhadores, número superior à média registrada nos meses anteriores. O diretor do Sinttel-DF Geraldo Coan explicou à Procuradora do Trabalho que o sindicato foi surpreendido com as demissões, que não foi procurado pela CTIS para discutir o assunto.

O sindicato tomou conhecimento das demissões em massa quando visitava a empresa para divulgar uma pesquisa sobre a saúde psicológica do trabalhador de teleatendimeto, realizada em parceria com o IESB. De fato, o clima era de desespero e revolta no ambiente de trabalho, devido ao número elevado de trabalhadores demitidos.

Data

23/09/2015

Assunto

Mundo do Trabalho Leia mais notícias sobre o assunto

Comente
comments powered by Disqus