Seminário Internacional Trabalho Seguro 2015 já está com inscrições abertas

Em debate, temas relevantes à saúde e segurança no meio ambiente de trabalho

Autor: TST
Contato: tst.jus.br

Estão abertas as inscrições para o Seminário Internacional Trabalho Seguro 2015. Realizado pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e a Escola Nacional de Formação dos Magistrados do Trabalho (Enamat), com apoio do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Programa Trabalho Seguro, o evento tem como objetivo apresentar temas relevantes à saúde e segurança no meio ambiente de trabalho e fomentar reflexões e debates sobre essa temática.

O evento acontecerá entre os dias 21 e 23 de outubro de 2015 no TST, em Brasília (DF), é voltado a magistrados, servidores, advogados, entidades sindicais profissionais e empresariais, membros de organizações não governamentais, estudantes e à sociedade em geral, que terão a oportunidade de refletir sobre o desenvolvimento de uma cultura de prevenção de acidentes no ambiente laboral.

A abertura será no dia 21 de outubro, às 18h30. A programação tem conferências sobre gestão de risco nas organizações do trabalho, com o especialista francês François Hubault, e prevenção de acidentes de trabalho em novas tecnologias, com o médico Drauzio Varella. Prevê ainda painéis para debater temas como acidentes com máquinas e as novas diretrizes da NR-12, prevenção de acidentes e fator etário, atuação do MPT na prevenção dos acidentes de trabalho, medidas preventivas do MTE e o meio ambiente do trabalho, rumos da jurisprudência na prevenção dos acidentes de trabalho, reflexos psicossociais das transformações do trabalho, nanotecnologia e seus impactos na organização produtiva e absenteísmo e presenteísmo no meio ambiente do trabalho. ( Confira aqui a programação completa).

Inscrições

As inscrições para o Seminário Internacional Trabalho Seguro 2015 são gratuitas. Clique aqui para se inscrever.

Fonte: www.tst.jus.br

Data

11/09/2015

Assunto

Informe Leia mais notícias sobre o assunto

Comente
comments powered by Disqus