Sinttel-DF é homenageado na Câmara Legislativa do DF

1984-2015: 31 anos de lutas e conquistas!

Autor: Edvaldo Santos
Contato: imprensa@sinttel.org.br

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) realizou, na última sexta-feira (4/9), Sessão Solene em homenagem aos 31 anos de fundação do Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações do Distrito Federal (Sinttel-DF). A iniciativa do deputado distrital Chico Vigilante (PT) significa o reconhecimento do Poder Legislativo a trajetória do sindicato em defesa dos trabalhadores em telecomunicações e dos temas de interesse da sociedade brasileira.

Vale a pena destacar que o evento foi um momento histórico para a categoria. Era difícil conter a alegria e a emoção ao reencontrar tantos companheiros durante a confraternização. Além disso, a presença de todos os ex-presidentes do Sinttel-DF na sessão resgatou a importância de cada gestão para a consolidação da entidade, que durante três décadas lutou ao lado da categoria no Distrito Federal.

De acordo com Chico Vigilante, o Sinttel-DF sempre foi uma organização estratégica não somente para os trabalhadores em telecomunicações, mas para a classe trabalhadora na capital do País. “O Sinttel-DF participou ativamente de todas as grandes lutas por melhores condições de trabalho, direitos trabalhistas e para consolidar a democracia no Brasil”, enfatizou o deputado Vigilante.

No evento, cerca de 70 pessoas foram homenageadas com placas e troféus comemorativos, entre elas autoridades, ex-presidentes do sindicato e trabalhadores que ajudaram a construir e consolidar a organização. “Todos os trabalhadores em telecomunicações, de call center e teleatendimento estão sendo homenageados, pois juntos construímos um sindicato forte, combativo, digno e respeitado”, destacou o presidente do Sinttel-DF Brígido Roland Ramos.

A diretoria do Sinttel-DF agradece a equipe de funcionários e diretores que ajudou nos preparativos da Sessão Solene, bem como o empenho e apoio do gabinete do deputado Chico Vigilante na realização do evento. As presenças da Fitratelp e dos sindicatos filiados, das autoridades e, principalmente, dos trabalhadores ativos e aposentados da nossa categoria tornaram o evento mais solene e representativo. Obrigado! A luta continua!

Data

09/09/2015

Assunto

Especial Leia mais notícias sobre o assunto

Comente
comments powered by Disqus