Sinttel-DF e IESB se juntam para realizar pesquisa sobre a saúde dos teleoperadores

Os dados vão ajudar na elaboração de políticas públicas em saúde mental do trabalhador

Autor: Redação Sinttel-DF
Contato: imprensa@sinttel.org.br

Nesta terça-feira (4), o Sinttel-DF se reuniu com o psicólogo e pesquisador Vitor Barros, do curso de Psicologia do IESB, para firmar um convênio que inclui a realização de pesquisa e assistência psicológica aos teleoperadores de telemarketing que desenvolveram doenças devido à atividade profissional.

De acordo com o pesquisador, o levantamento vai gerar dados científicos importantes para debater esses temas tanto no Congresso Nacional quanto no Ministério do Trabalho e, principalmente, gerar uma série de ações preventivas sobre as doenças e os casos de assédio moral que ainda ocorrem com frequência.

Os dados estatísticos vão ajudar na elaboração de políticas públicas não só em saúde mental do trabalhador, mas, principalmente, nas maneiras onde o Ministério Público do Trabalho possa interferir no funcionamento dessas empresas que praticam ações danosas à saúde dos seus funcionários.

Para o diretor do Sinttel-DF, Geraldo Coan, com essa parceria será possível pesquisar e entender quais os tipos de doenças existentes e quais tratamentos são mais adequados. “Vislumbramos a possibilidade de combater as doenças que afetam os teleoperadores”, explicou Coan.

No convênio, o Sinttel-DF assumiu o compromisso de divulgar e informar a importância desse trabalho junto à categoria e o IESB disponibilizará os profissionais e uma clínica para a realização dos atendimentos, que serão gratuitos. Mais informações serão publicadas no nosso site e no material informativo que será distribuído.

Data

05/08/2015

Assunto

Saúde Leia mais notícias sobre o assunto

Comente
comments powered by Disqus