O Gol da Solidariedade

Sinttel-DF entrega 500 quilos de alimentos arrecadados no Campeonato de Futebol Society para entidades assistenciais

Autor: Redação Sinttel-DF
Contato: imprensa@sinttel.org.br

O Sinttel-DF entregou na sexta-feira (17/07), 500 quilos de alimentos não perecíveis para duas entidades assistenciais. Foram beneficiadas a Fraternidade Assistencial Lucas Evangelista (FALE), que atende portadores do vírus HIV/AIDS, no Recanto das Emas, e o Abrigo dos Excepcionais de Ceilândia (AEC), que assiste pessoas com transtornos físicos e mentais.

Os alimentos foram arrecadados durante as inscrições da 9ª edição do Campeonato de Futebol Society do Sinttel-DF, que está acontecendo no Zico da EPTG. De acordo com a organização do torneio, a iniciativa visa estimular na categoria a prática de ações voltadas à promoção da solidariedade e também contribuir com as entidades assistenciais no Distrito Federal.

As doações são importantes para manter a qualidade dos serviços oferecidos aos assistidos, uma vez que as demandas das entidades são muitas. “Todas as doações serão bem-vindas porque o abrigo está bem necessitado”, disse emocionada a cuidadora do AEC Rita Iraci de Araújo. Ela acrescentou ainda que os interessados podem agendar uma visita ao abrigo.

Na FALE são cerca de 150 pessoas que moram no local, entre elas, 60 são crianças. Alí, a carência não é somente de alimento mas também de atenção e carinho. “Agradecemos as pessoas que doaram os alimentos que estão sendo entregues aqui. Esta é uma grande ajuda para a nossa comunidade”, disse uma jovem de aproximadamente 23 anos de idade.

A ação social do sindicato tem o apoio dos trabalhadores que estão disputando o campeonato. Muitos fizeram comentários e elogios ao Sinttel-DF pela escolha das entidades. “ É de grande valia essas ações sociais do sindicato, bem como a distribuição dos alimentos que foram arrecadados neste campeonato”, enfatizou o trabalhador da Call Tecnologia Luiz Neto.

Serviço:

FALE - Fraternidade Assistencial Lucas Evangelista

Chácara 11, Núcleo Rural Vargem da Benção – Recanto das Emas (DF)

Telefone: 61 3331- 3556.

AEC - Abrigo dos Excepcionais de Ceilândia

QNN 29 Módulo C – Ceilândia Norte (DF)

Telefone: 61 3585-1905

Data

20/07/2015

Assunto

Especial Leia mais notícias sobre o assunto

Comente
comments powered by Disqus