Trabalhadores apresentam propostas de mudança em Diretriz da Telebras

É necessário criar mecanismos para valorizar os trabalhadores do quadro efetivo.

Autor: Redação Sinttel-DF
Contato: imprensa@sinttel.org.br

Nessa segunda-feira (8), um grupo de trabalhadores da Telebras se reuniu na sede do Sinttel-DF para debater e apresentar propostas de melhorias à Diretriz do Plano de Funções Gratificadas e de Cargos em Comissão para a gestão da empresa.

Em 1º de junho, a Telebras colocou em Consulta Interna uma minuta de Diretriz que, segundo a empresa, pretende disciplinar o assunto. Nesse período, o sindicato recebeu várias manifestações dos trabalhadores sobre o espírito dessa diretriz e querendo ampliar o debate.

No entendimento da categoria, a proposta da empresa não está em sintonia com o Plano de Cargos e Remuneração – PCR em andamento, bem como não cria mecanismos essenciais para reconher e estimular a capacidade profissional dos trabalhadores do quadro efetivo.

O encontro produziu contribuições valiosas, o que reforça a importância da participação efetiva dos trabalhadores nas decisões da Telebras. Após a sistematização e fundamentação das propostas dos companheiros, o Sinttel-DF encaminhou o documento à empresa.

Data

12/06/2015

Assunto

Sindicalismo Leia mais notícias sobre o assunto

Comente
comments powered by Disqus