Mais um trabalhador perde a vida ao cair de escada no Distrito Federal

Autor: Redação Sinttel
Contato: imprensa@sinttel.org.br

O Sinttel-DF vem a público manifestar tristeza, revolta e indignação devido à morte precoce do trabalhador da Claro Brasil CAIO JOSÉ DA SILVA OLIVEIRA, de 32 anos, na última quinta-feira (21/6), na cidade de Sobradinho (DF). CAIO deixou esposa e 2 filhos menores de idade.

A saber, o trabalhador estava na parte superior da escada fazendo um reparo na rede da Claro, quando houve o acidente fatal. De acordo com o depoimento de uma testemunha, ouviu-se o barulho de um estrondo na área onde ele estava executando a ordem de serviço, quando chegou ao local encontrou o corpo no solo. A morte de CAIO JOSÉ causou comoção e revolta na categoria.

Para o Sinttel-DF, a morte do companheiro CAIO JOSÉ é uma consequência da pressão da empresas por aumento de produtividade e falta de treinamento aos trabalhadores que desempenham atividades de alto risco de acidentes. Por tanto, reafirmamos, mais uma vez, que a precarização das condições de trabalho está tirando a vida de muitos trabalhadores no Brasil.

Diante deste fato, não queremos apenas lamentar a morte de um trabalhador da Claro Brasil. Mais que isso, cobramos da empresa e das autoridades públicas uma apuração rigorosa das circunstâncias que levaram à morte do companheiro, bem como que todas as providências necessárias sejam tomadas para evitar outras mortes futuras no ambiente de trabalho.

Finalmente, Sinttel-DF faz questão de destacar a importância do companheiro CAIO JOSÉ DA SILVA OLIVEIRA para a família e amigos. Juntamo-nos ao luto de todos aqueles que apreciavam o seu convívio e admiram sua breve história de vida. Que descanse em paz, companheiro CAIO.

Brasília, 25 de junho de 2018.
Brígido Roland Ramos
Presidente do Sinttel-DF

Data

25/06/2018

Assunto

Comunicado Leia mais notícias sobre o assunto

Comente
comments powered by Disqus