As mulheres estreiam na 11ª edição do Campeonato do Sinttel-DF

É muito charme, beleza e competência das trabalhadoras-atletas durante os jogos

Autor: Redação Sinttel
Contato: imprensa@sinttel.org.br

Nesta quarta-feira (23/08), às 21h, dois times formados pelas trabalhadoras das empresas TIVIT e Call Tecnologia estrearam na 11ª edição do Campeonato de Futebol Society do Sinttel-DF. O jogo foi realizado no Park Leão, na BR 060, próximo ao viaduto de acesso as cidades de Samambaia e Recanto das Emas. A partida terminou empatada em 1 x 1, com gols de Jéssica Alves, da TIVIT, e Thaís de Oliveira, da Call.

Para a goleira da equipe da Call Maiara Barbosa da Silva, a iniciativa do sindicato de convidar um número cada vez maior de times femininos para o campeonato é fundamental para unir a categoria. “Acho importante porque é uma forma de competição mais dinâmica de entrosar trabalhadores de empresas diferentes, é também uma forma de descontrair”, disse Maiara.

Segundo o treinador da equipe que representa os trabalhadores da TIVIT, Luís Carlos Gomes da Silva, o Lula, o campeonato organizado pelo Sinttel-DF tem uma relevância muito grande para promover o entretenimento e a integração entre os trabalhadores. “Que o sindicato continue realizando esse campeonato para unir e promover a integração dos trabalhadores em telecomunicações”, afirmou Lula.

De acordo com a trabalhadora Jéssica Alves, capitã da equipe da TIVIT e apontada como uma das responsáveis pela conquista do título em 2016, esta inciativa do Sinttel-DF tem um significado muito importante para as mulheres que praticam o futebol “é uma iniciativa muito boa, né, e que visa também o crescimento das mulheres na modalidade do futebol feminino”, disse Jéssica.

Para o Sinttel-DF, a presença das mulheres no campeonato torna a competição mais democrática e participativa, uma vez que as mulheres são maioria nos call centers do Distrito Federal. “A participação das mulheres engrandece o nosso campeonato, valoriza as trabalhadoras que praticam futebol e contribui para combater a discriminação”, enfatizou o diretor do Sinttel-DF Mercione da Silva.

Reportagem: Edvaldo Ferreira
Fotos: Almir Neto.



Data

23/08/2017

Assunto

Especial Leia mais notícias sobre o assunto

Comente
comments powered by Disqus