Proposta da Telco rejeitada em Assembleias

Trabalhadores reivindicam reajuste salarial e melhorias nas condições do ambiente de trabalho

Autor: Redação Sinttel-DF
Contato: imprensa@sinttel.org.br

Os trabalhadores da Telco do Brasil Call Center, que trabalham no SIA e na sede da Anatel, no Setor de Autarquia Sul, em Brasília, rejeitaram em assembleia geral, com decisão unânime, a proposta de Acordo Coletivo de Trabalho 2013/2014 protocolada pela empresa, no dia 8 de janeiro, na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE).

Diferente das demais empresas, com a Telco as negociações trabalhistas são sempre difíceis, devido à forma como a empresa age na data-base da categoria. Este ano, por exemplo, o sindicato entregou a Pauta de Reivindicações dos trabalhadores no dia 3 de dezembro do ano passado, mas a empresa encaminhou sua proposta a SRTE. Os trabalhadores sabem que o procedimento normal seria a Telco procurar o Sinttel-DF que representa a categoria para iniciar de imediato as negociações do ACT, mas a empresa preferiu seguir um caminho diferente. Esse procedimento atropelou o processo de negociações e contribuiu para dificultar um diálogo respeitoso e democrático com a empresa.

Não há dúvidas que além de reajuste salarial, os companheiros reivindicam melhorias nas condições do ambiente de trabalho. De acordo com trabalhadores ouvidos durante as assembleias, a atividade no call center da Telco é estressante o que acaba prejudicando, em alguns casos, o rendimento profissional e a saúde do trabalhador.

Na última terça-feira (22), sindicato encaminhou ofício à Telco informando o resultado das assembleias do dia 21 e 22 de janeiro e se colocou à disposição da empresa para discutir uma proposta de acordo que atenda as necessidades da categoria. Novas informações sobre o andamento das negociações serão publicadas aos trabalhadores.

Data

29/01/2013

Assunto

Campanhas Leia mais notícias sobre o assunto

Comente
comments powered by Disqus