CIPA realiza semana de prevenção de acidentes na Alcatel

Evento teve a participação de cerca de 70% dos trabalhadores.

Autor: Redação Sinttel-DF
Contato: imprensa@sinttel.org.br

Os trabalhadores da Alcatel (unidade Brasília) participaram no período de 22 a 26 de outubro da Semana Interna de Prevenção dos Acidentes de Trabalho (SIPAT) na empresa. Alcoolismo e drogas, saúde bucal, DST e AIDS, direção defensiva e saúde e seu emprego foram os temas abordados este ano. O evento contou com o apoio logístico da empresa.

De acordo com a secretária da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (CIPA), Jéssica Alencar, este ano mais de 70% dos trabalhadores participaram das palestras que contou com a presença de profissionais do SESI e do Detran-DF. “Em relação ao ano passado, a participação este ano foi muito melhor e com certeza trabalhadores se beneficiaram bastante das informações divulgadas na SIPAT”, afirmou Jéssica.

Para o diretor do Sinttel-DF, Antônio Martins, os assuntos contribuíram para conscientizar a categoria da importância das ações preventivas contra acidentes no ambiente de trabalho e, também, para despertar o trabalhador para os cuidados com a saúde. “O sindicato participa e apoia a abordagem desses temas porque entende que eles são fundamentais para manter a saúde do trabalhador em dia”, disse Antônio.

Como sugestões para a SIPAT do próximo ano, os trabalhadores solicitaram que sejam realizadas palestras direcionadas aos profissionais que desenvolvem atividades em altura. Os cuidados com a Pressão Arterial e as dicas de segurança para quem trabalha à noite em locais considerados perigosos foram temas sugeridos à comissão.

Álbum de Fotos

Data

29/10/2012

Assunto

Mundo do Trabalho Leia mais notícias sobre o assunto

Comente
comments powered by Disqus