Trabalhadores da Call Tecnologia aprovam a pauta de reivindicações 2018/2019

Autor: Redação Sinttel
Contato: imprensa@sinttel.org.br

Os trabalhadores da empresa Call Tecnologia aprovaram a pauta de reivindicações 2018/2019. A decisão da categoria, tomada na assembleia geral realizada na segunda-feira (2/4) à tarde em frente à empresa, já foi comunicada à Call com o pedido de reunião para iniciar as negociações.

Para o diretor do Sinttel-DF, Leandro Fonseca, é importante alertar os trabalhadores que este ano a Campanha salarial será muito difícil, o que exige uma participação maior da categoria para fortalecer o sindicato na mesa de negociações.

Ainda de acordo com o sindicalista, a nova lei trabalhista que entrou em vigor no dia 11 de novembro de 2017 trouxe vários retrocessos nas relações de trabalho, colocando os trabalhadores em desvantagens perante as empresas. “Para não perder direitos e benefícios sociais a saída é lutar junto com o sindicato”, disse.

Além disso, pouco importa aos empresários as necessidades dos trabalhadores porque para eles o mais importante é o lucro. Somado a esse desejo obsessivo de aumentar seu faturamento, vão alegar que a economia não vai bem e que não podem dar aumento com ganho real.

Os trabalhadores são as primeiras vítimas – ou as únicas – da incompetência do desgoverno Temer. Os empresários aliados do governo acham que arrochando a classe trabalhadora se consegue resolver todos os problemas econômicos do Brasil. Um absurdo! Diante disso, temos que ir à luta por um Acordo Coletivo Trabalho justo.

A pauta de reivindicações 2018/2019 será publicada no Boletim Alô Alô.

Data

10/04/2018

Assunto

Campanha Salarial Leia mais notícias sobre o assunto

Comente
comments powered by Disqus