Sinttel-DF se reúne com o diretor da Câmara dos Deputados

A categoria busca melhores condições de trabalho no Call Center da Câmara

Autor: Redação Sinttel
Contato: cpd@sinttel.org.br

Nesta segunda-feira (26/3), o Sinttel-DF se reuniu com o diretor geral da Câmara dos Deputados Lúcio Henrique Xavier Lopes para tratar da adequação das condições de trabalho dos funcionários do Call Center que atende a Câmara. Os diretores Clemilton Saraiva e Leandro Fonseca explicaram que esses trabalhadores têm salários e benefícios menores que os valores praticados na Convenção Coletiva de Trabalho celebrada com o SEAC.

Para o diretor do Sinttel-DF Clemilton Saraiva, os trabalhadores precisam ser enquadrados como trabalhadores de Call Center, uma vez que eles exercem essas funções na Câmara. Ainda segundo Clemilton além de buscar a equiparação de salários e benefícios, que a categoria tenha os mesmos incentivos concedidos pela Casa a outros trabalhadores.

Antes de encerrar o encontro, Lúcio Henrique disse aos sindicalistas que iria analisar as reivindicações apresentadas pelos trabalhadores. Segundo o diretor do Sinttel-DF Leandro Fonseca, esta é uma questão trabalhista que precisa ser resolvida com urgência, pois está gerando preocupação e prejuízos aos trabalhadores. Tendo em vista que a Câmara vai abrir nova licitação para contratação do serviço de Call Center, chegou a hora de pensar em uma solução definitiva para a questão.



Data

26/03/2018

Assunto

Informe Leia mais notícias sobre o assunto

Comente
comments powered by Disqus