Confraternização de Natal da FALE teve presentes, alegria e emoção

A entidade cuida de portadores do vírus HIV e AIDS no Recanto das Emas (DF)

Autor: Redação Sinttel
Contato: cpd@sinttel.org.br

Muitos presentes, alegria e emoção... muita emoção. Assim foi a confraternização de Natal das famílias que residem na Fraternidade Assistencial Lucas Evangelista (FALE), no Recanto das Emas (DF). A entidade ajuda crianças, jovens e adultos portadores do vírus HIV/AIDS há mais de 20 anos. Hoje cerca de 158 pessoas, entre elas, 65 crianças de zero a 12 anos de idade são atendidas. Sem a ajuda do governo, o trabalho é sustentado com doações e ações voluntárias.

No último sábado (16/12), a FALE estava em festa devido à confraternização de Natal que acontece todos os anos. Para os moradores da comunidade, o encontro natalino é um momento especial porque as crianças recebem muitos presentes e principalmente o carinho dos visitantes. O evento que foi emocionante do início ao encerramento ficará na memória daqueles que participaram da festa.

O coral Habeas Cantus, formado por servidores do Tribunal Regional Federal, interpretou várias canções do repertório popular brasileiro e músicas que tradicionalmente são cantadas no período natalino. Muitos convidados não conseguiram controlar a emoção e foram às lágrimas “é muito emocionante esse momento, é difícil não chorar”, disse uma convidada.

HOMENAGEM

A voluntária mais antiga da FALE Dulcineia Ramos Araújo, carinhosamente chamada pelos assistidos como tia Dulcineia, foi a grande homenageada este ano devido à sua dedicação para manter a instituição de portas abertas aos soropositivos, que precisam de apoio para enfrentar a doença que, infelizmente, ainda não tem cura. O exemplo de tia Dulcineia é uma fonte de inspiração para aqueles que lutam para transformar realidades tão sofridas em esperança.

APOIO DE SINTTEL-DF

O Sinttel-DF doa à FALE parte dos alimentos arrecadados durante as inscrições do Campeonato de Futebol Society que é organizado pelo sindicato anualmente. É uma doação pequena, mas que contribui na alimentação das famílias assistidas pela organização. Nos últimos anos, três entidades beneficentes de assistência social do Distrito Federal foram contempladas. De acordo com os responsáveis pelas entidades beneficiadas, qualquer ajuda é sempre bem-vinda.

A FALE precisa de ajuda para continuar o trabalho social que realiza em benefício dos soropositivos ou usuários de drogas no Distrito Federal. Segundo a diretora da instituição, Jussara Santos Meguerian, as pessoas ou empresas interessadas em ajudar podem agendar uma visita para conhecer as necedades da entidade. FALE – Chácara 11, Núcleo Rural Vargem da Benção – Recanto das Emas (DF). Telefones (61) 3331-3556 / 3346-0706.



Data

19/12/2017

Assunto

Reportagem Leia mais notícias sobre o assunto

Comente
comments powered by Disqus