Confraternização dos Aposentados - 2017

O encontro dos companheiros que fazem parte da memória viva do Sinttel-DF

Autor: Redação Sinttel
Contato: imprensa@sinttel.org.br

Aconteceu na última sexta-feira (24/11), a 17ª Confraternização dos Aposentados filiados ao Sinttel-DF. Desde 2001, os aposentados se encontram uma vez por ano para rever os amigos e matar a saudade daqueles que foram colegas de trabalho nas empresas de telecomunicações e companheiros na luta por melhores condições de trabalho para a categoria no Distrito Federal. Uma história construída ao longo de 33 de existência do Sinttel-DF.

A emoção tomou conta do salão de festas, no setor Park Way, em Taguatinga (DF), com a presença de aproximadamente 230 convidados. Um cardápio com vários pratos saborosos e saudáveis foram servidos aos aposentados e seus acompanhantes. Entre um aperitivo e um tira-gosto à moda da casa, muitos arriscavam uma dança romântica ou até mesmo um arrochado forró pé de serra para exercitar o esqueleto.

A festa este ano teve um número bem maior de aposentados que nos anos anteriores. Na opinião dos organizadores, o trabalho da Coordenação de Aposentados do Sinttel-DF contribuiu significativamente para melhorar e ampliar a participação da categoria no evento. “O sucesso da festa é resultado do trabalho coletivo da comissão de aposentados junto com o sindicato”, disse o diretor de aposentados Antônio Martins.

Para o presidente do Sinttel-DF Brígido Ramos, os aposentados são a memória viva do sindicato. “Temos muito orgulho de ter aproximadamente 600 trabalhadores aposentados que continuam filiados ao seu sindicato porque acreditam no trabalho sério da organização”, enfatizou Brígido. Essa opinião também é compartilhada pelo ex-presidente do Sinttel-DF Walter Machado, que já se aposentou, mas continua atuante.

Durante a festa, muitos convidados elogiaram a organização do evento. “Essa festa foi maravilhosa, com muita diversão e motivos de sobra para alegrar a nossa alma. Ano que vem quero estar aqui novamente para festeja e comemorar”, disse uma aposentada. Sem dúvida não faltou alegria a essa turma da melhor idade, que não se entrega e é exemplo de vida para muitos jovens.

O Sinttel-DF agradece a presença de todos. Esta foi uma confraternização para celebrar a vida dos trabalhadores aposentados e a memória do sindicato, pois os companheiros ajudaram a construir uma entidade sindical respeitada ao longo desses 33 anos de existência. “UM FELIZ NATAL E UM ANO NOVO CHEIO DE SAÚDE E PAZ A TODOS!

Fotos e imagens: Almir Neto e Edvaldo Ferreira

Data

27/11/2017

Assunto

Especial Leia mais notícias sobre o assunto

Comente
comments powered by Disqus