Sinttel-DF realiza seminário para analisar as mudanças da reforma trabalhista

A reforma foi feita para beneficiar as empresas e prejudicar os trabalhadores.

Autor: Redação Sinttel
Contato: imprensa@sinttel.org.br

Na quinta e sexta-feira (26 e 27), o Sinttel-DF reuniu trabalhadores, convidados, diretores e sua assessoria jurídica para analisar as mudanças da reforma trabalhista, LEI Nº 13.467, que entrará em vigor no dia 11 de novembro de 2017. “É preciso dizer à sociedade brasileira que esta reforma trabalhista foi feita para beneficiar as empresas e prejudicar os trabalhadores”, garantiu o presidente do Sinttel-DF Brígido Ramos. Membros do escritório RM Roberto Caldas, Mauro Menezes & Advogados contribuíram na análise dos pontos da reforma.

Durante os debates, ficou claro que os legisladores da reforma não se preocuparam com as consequências dessas mudanças para a classe trabalhadora, uma vez que nas relações de trabalho o empregado é sempre a parte mais vulnerável. A flexibilização de regras e retirada de direitos tão essenciais à vida e à saúde do trabalhador terá como resultado o agravamento de doenças físicas e psicológicas que afetam a categoria no ambiente de trabalho. Muitos estudos e pesquisas revelam dados irrefutáveis sobre o alto índice de adoecimento nos Call Centers.

O seminário apontou também os desafios que o Sinttel-DF tem pela frente para manter sua trajetória de luta em defesa dos direitos e benefícios sociais dos trabalhadores de Call Center, Teleatendimento e Telecomunicações no Distrito Federal. “Temos que fortalecer a nossa atuação sindical na base e mobilizar os trabalhadores, para garantir Acordos Coletivos e Convenções Coletivas decentes para a categoria. Esta é uma luta dos trabalhadores junto com o seu sindicato”, enfatizou um dirigente sindical no seminário. Além disso, é preciso aperfeiçoar e criar novos mecanismos de comunicação com a categoria.

SERVIÇO

Dia 30/10, das 14h30 às 19h – O escritório RM Roberto Caldas, Mauro Menezes & Advogados em parceira com o Sinttel-DF realizam o Seminário: “Impactos da Reforma Trabalhista para o Trabalho no Setor de Telecomunicações”, no Auditório do TRT 10ª Região, no SAS Quadra 1, em Brasília (DF). Para o evento, o sindicato convidou dezenas de trabalhadores de Call Center para acompanhar os debates, que contará com a participação da juíza do Trabalho e vice-presidente da ANAMATRA Noêmia Ponto, entre outros palestrantes.

Data

30/10/2017

Assunto

Especial Leia mais notícias sobre o assunto

Comente
comments powered by Disqus